Página Inicial :::...
Webmail :::...
Mapa do Site :::...
 
Mantidas
Universidade de Sorocaba
Conheça a Cidade Universitária
Universidade de Sorocaba

A UNISO é uma instituição de ensino superior e comunitária que oferece cursos  de  Graduação,  cursos  de  Pós-Graduação Lato-Sensu e Stricto Sensu – Mestrado e Doutorado, programas de extensão e ação comunitária e cursos de Extensão.


A UNISO nasceu com características regionais, observadas na análise de diversidade da procedência dos candidatos onde, aproximadamente 65% são provenientes do município de Sorocaba, 9% do município de Votorantim e o restante dos candidatos, provenientes de 76 outros municípios. A procedência dos alunos, contudo, transcende até as fronteiras da Região Administrativa, pois há estudantes de Osasco e Cotia.

Em 2005, passaram a funcionar os seguintes cursos de Graduação: Curso Tecnológico em Gestão de Logística, Curso Tecnológico em Gestão de Recursos Humanos e Gastronomia.  Na Pós-Graduação lato sensu, passou a funcionar: - Especialização em Direito Tributário.

Com apenas onze anos de existência, a Uniso garantiu já presença nacional, pela seriedade dos seus propósitos, pela sua produção científica, pelos convênios nacionais e internacionais, por alguns prêmios de larga repercussão e pela participação destacada nos encontros mais importantes do Ensino Superior brasileiro, no MEC, no CRUB, na Abruc, na Anpae, na Anped, no Faubai, nos Fóruns de Administração, de Extensão, de Graduação e de Pós-Graduação e Pesquisa e em muitos outros espaços de interesse universitário.
História da Universidade de Sorocaba (UNISO)
 

A semente da Uniso foi a Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Sorocaba. Criada como Faculdade Municipal, em 1951, só começou a funcionar quando o Bispado aceitou administrá-la. Foi em 1954, com dois cursos: Pedagogia e Letras Neolatinas, e apenas 27 alunos. No ano seguinte, três novos curso: Filosofia, Geografia e História. Começo humilde e, paradoxalmente, brilhante para a época. Basta lembrar alguns professores vindos de São Paulo e até do exterior, como Sérgio Buarque de Holanda, Azziz Ab’Saber, Julio Morejon (Espanha), George Raeders (França), Francesca Cavalli (Itália) Jacobus Van Basselaar (Holanda) e Ruth Cardoso.

De 1988 a 1994, desenvolveu-se o projeto de criação da (Projeto Uniso). Dentro desse processo, os nove cursos de graduação existentes: Pedagogia, Letras, Filosofia, História, Geografia, Matemática, Administração de Empresas, Ciências Contábeis e Economia, se transformaram, em 1992, em Faculdades Integradas Dom Aguirre (FIDA) e, em 15 de setembro de 1994, Universidade de Sorocaba.

A Uniso é uma instituição de ensino superior comunitária, de inspiração cristã, que oferece cursos de graduação, de pós-graduação- lato-sensu, de pós-graduação stricto sensu, de extensão e programas de extensão e ação comunitária. A Uniso nasceu com características regionais, observadas na análise de diversidade da procedência dos candidatos onde, aproximadamente 65% são provenientes do município de Sorocaba, 9% do município de Votorantim e o restante dos candidatos, provenientes de 76 outros municípios. A procedência dos alunos, contudo, transcende até as fronteiras da Região e do Estado.

A Uniso garantiu já presença nacional, pela seriedade dos seus propósitos, pela sua produção científica, pelos convênios nacionais e internacionais, por prêmios de larga repercussão e pela participação destacada nos encontros mais importantes do Ensino Superior brasileiro, no MEC, no CRUB, na Abruc, na Anpae, na Anped, no Faubai, nos Fóruns de Administração, de Extensão, de Graduação e de Pós-Graduação e Pesquisa e em muitos outros espaços de interesse universitário.


Para mais informações acesse: www.uniso.br
Localização
Cidade Universitária
 
Rodovia Raposo Tavares, Km 92,5
Sorocaba/SP
-------------------------------------------------
Campus Trujillo
 

Av. Gal. Osório, 35
CEP: 18.060-000

-------------------------------------------------
Campus Seminário
 
Av. Eugênio Salerno, 100 ao 140 – Vila Casa Nova – Cep: 18035-430
-------------------------------------------------